segunda-feira, 4 de julho de 2011

Infraestrutura e Corsan vistoriam obras realizadas pela Companhia para qualificar serviço no município

Com o intuito de qualificar as obras realizadas pela Corsan na cidade, a Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços (SMI) e representantes da Companhia vistoriaram cinco locais da região central, na tarde desta segunda-feira (27), para verificar problemas na execução de reparos realizados recentemente. A primeira obra visitada pela comitiva foi na Rua Venâncio Aires, onde o conserto de uma tubulação causou a deformação da via. No roteiro ainda estavam as ruas Major Duarte, esquina com a Benjamin Constant, e Major Duarte com a Abreu Coelho, onde os consertos resultaram no desnível do asfaltamento.
A Rua Riachuelo também foi foco de análise, assim como a Rua Venâncio Aires, esquina com a Avenida Rio Branco. Para o titular da pasta, Tubias Calil, a medida irá ordenar as questões relativas às obras e viabilizar o planejamento de ações conjuntas. “Realizamos a ação com o objetivo de qualificar o serviço prestado pela Corsan e organizar ações em parceria. A iniciativa ainda possibilita o planejamento das medidas que atingem diretamente a população”, ressalta.
Para o superintendente regional da Corsan, Júlio César do Espírito Santo Rocha, é importante verificar as obras para aperfeiçoar os serviços realizados. “Precisamos rever alguns consertos e exigir mais qualidade da empresa que presta este serviço para a Companhia. Pretendemos contribuir na qualificação da repavimentação das vias públicas onde realizamos intervenções seja de água ou de esgoto. É importante levarmos o melhor para a nossa comunidade para que ela se sinta contemplada com o que apresentamos”, acentua.

Reunião definiu regramentos
A ação é fruto de uma reunião realizada na segunda-feira (27), quando representantes da Corsan e da secretaria produziram regramentos para obras nas vias da cidade. A partir do encontro foram definidas algumas medidas, como a obrigatoriedade do aviso prévio para realizar consertos. Além desta determinação, ficou determinado que os reparos serão realizados sempre pelas calçadas, para não afetar a qualidade da via e o fluxo de veículos. De acordo com o novo regramento, após o conserto, os buracos devem ser tapados e a rua compactada com o uso de um rolo compactador para evitar o desnível no trecho onde foram realizados os consertos, explica Tubias.





Fonte: PMSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário