terça-feira, 28 de junho de 2011

Prefeitura e Corsan discutem regramentos para obras em vias da cidade

Planejar ações e ordenar as questões relativas às obras nas vias públicas do município. Com este objetivo, o secretário de Município de Infraestrutura e Serviços (SMI), Tubias Calil, e o secretário adjunto da pasta, Alexandre Brasil, se reuniram com representantes da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), na manhã desta segunda-feira (27), para normatizar os reparos realizados nas ruas da cidade.
 A partir da reunião foram definidas algumas medidas, como a obrigatoriedade do aviso prévio para realizar consertos.
Além desta determinação, ficou definido que os reparos sejam realizados sempre pelas calçadas, para não afetar a qualidade da via e o fluxo de veículos. “Realizamos a reunião com o intuito de qualificarmos o serviço prestado pela Corsan e organizarmos ações conjuntas. A ação ainda possibilita o planejamento das medidas que atingem diretamente a população”, frisa o titular da pasta.
De acordo com o novo regramento, após o conserto, os buracos devem ser tapados e a rua compactada com o uso de um rolo compactador para evitar o desnível no trecho onde foram realizados os consertos, explica Tubias.

Vistoria

Nesta terça-feira (28), às 14h, o secretário e representantes da Corsan irão vistoriar áreas que passam por obras realizadas pela Companhia. De acordo com o titular da pasta, ruas compreendidas nas oito regiões da cidade serão avaliadas com o intuito solucionar os problemas na execução dos consertos. A comitiva partirá da frente da sede da secretaria (Avenida Medianeira, 175).





Fonte: PMSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário