terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Prefeitura asfalta a Rua Conrado Hoffmann e qualifica mais um acesso da região Sul ao Centro da cidade

O tempo colaborou e a Prefeitura, através da Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços (SMI) concluiu mais uma importante obra de qualificação do sistema viária de Santa Maria. Desde a manhã desta sexta-feira (17) motoristas podem acessar mais uma alternativa de ligação da região Sul com o Centro da cidade. Foi concluído o asfaltamento de quase meio quilômetro da Rua Conrado Hoffmann, que liga a Avenida Fernando Ferrari a Rua General Neto.


A Prefeitura vem promovendo uma série de mudanças visando melhorar as condições de trafegabilidade e fluxo de veículos no perímetro urbano e as ações realizadas nesse entorno transformaram a Rua Conrado Hoffmann numa alternativa para quem vem da região Sul em direção ao Centro. Esta via estava em péssimas condições e agora encontra-se em perfeito estado, desafogando outras vias utilizadas para o trajeto até o Centro”, disse o secretário Tubias Calil.
A SMI também atua em outras frentes de asfaltamento, com serviços em fase de conclusão. A Travessa Paraíba – uma ligação da Rua Tamandai com a Rua Rigoberto Duarte que dá caminho até a Rua Floriano Peixoto – está pronta para receber a pavimentação. Segundo Tubias serão quase 500 metros de asfalto, dando perfeitas condições de trafegabilidade e segurança a motoristas e pedestres.
Na Rua da ABS, tudo pronto para a conclusão da obra de asfaltamento. A rede pluvial da via foi refeita, o que garantirá a durabilidade do pavimento. “Da mesma forma estamos trabalhando nas ruas Marques do Herval, no Bairro Medianeira, e Padre Anchieta, no Bairro Nonoai”, disse Tubias.

Calçamento

A SMI também segue atuando na Cohab Tancredo Neves, região Oeste, com equipes de recuperação de calçamento. “A Prefeitura não tinha calceteiros para consertar estas pedras irregulares e contratamos uma empresa para fazer esta recuperação. A medida é muito importante porque acaba com os buracos e com o problema que tem nas ruas onde há o calçamento”, destaca. A próxima etapa do cronograma incluiu a Cohab Santa Marta. A previsão da SMI é de que nos próximos 30 dias o trabalho esteja concentrado nestes dois locais.



Fonte: PMSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário