terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Nova ponte do Verde. Galerias na Vila Oliveira. Máquinas na região Oeste. Mais asfalto no Bairro Noal

Pelo menos três frentes da Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços (SMI) trabalham em ritmo acelerado para a conclusão de importantes obras em diferentes regiões da cidade. No Passo do Verde, funcionários da SMI ultimam os trabalhos de reconstrução da única ponte que faz a ligação com o balneário.
“Trata-se de uma obra bastante aguardada pelos moradores e frequentadores do balneário, visto que com a chegada da temporada de verão o fluxo de visitantes no local aumenta consideravelmente”, disse o secretário Tubias Calil, que esteve na tarde desta quinta-feira (22), conferindo a empreitada que está sendo realizada com recursos próprios da Prefeitura. De acordo com a SMI, são aproximadamente R$ 200 mil sendo aplicados na construção da nova ponte, que será concluída e entregue nos próximos dias.
Na Vila Oliveira, uma outra frente atua na recomposição de uma galeria de esgoto pluvial. A rede antiga está sendo substituída por uma nova canalização, numa extensão de aproximadamente 100 metros. A obra está sendo realizada num trecho em declive da Rua dos Andradas, próximo aos muros do Regimento Mallet. Segundo Tubias Calil, o serviço se faz necessário devido aos constantes problemas de alagamentos verificado naquela região em função do entupimento da rede. A previsão é de que o trabalho esteja concluído ainda nesta sexta-feira.

Na região Oeste da cidade, máquinas da SMI seguem com serviços de melhorias em diversas ruas do Parque Pinheiro Machado. São serviços de patrolamento e empedramento das ruas Pedro Luiz da Silva, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Fernando de Noronha, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Piauí, Bahia, Pernambuco e Porto Alegre. Segundo o secretário da pasta, Tubias Calil, a medida visa dar melhores condições de trafegabilidade para motoristas e pedestres que residem e transitam pelo local. “Somos sabedores das necessidades destes moradores. É um bairro que, além de ser muito populoso, é um dos maiores da cidade em extensão. Vamos melhorar as ruas de chão batido do Parque Pinheiro Machado”, salienta. Além dos locais que recebem a força tarefa, trechos das ruas Paraná e São Paulo estão no cronograma do Programa de Asfaltamento Comunitário (Pró-Asfalto), uma parceria em Executivo Municipal e moradores da rua beneficiada.
Samuel Kruschin e Maria Noal
Na tarde desta quarta-feira (21), o prefeito Cezar Schirmer e o secretário de Município de Infraestrutura e Serviços, Tubias Calil, estiveram na Rua Samuel Kruschim para uma vistoria nas obras de asfaltamento. Agora, a via configura uma rota alternativa para os condutores de veículos. Anteriormente, a rua era de paralelepípedo e, com a intervenção da Prefeitura, 1030 metros foram asfaltados.
“Este trecho é muito importante por ligar duas vias de grande tráfego, a Avenida Dois de Novembro e a Venâncio Aires”, destacou o prefeito. Vanderlei Guedes conta que mora há cinco anos no local e que o asfalto era bastante esperado. Compartilhando a opinião, a proprietária de um comércio de medicamentos, Maria Aparecida Gnoccato de Freitas, disse que a melhoria vai mudar o cotidiano da comunidade para melhor.“Melhorou bastante, dará mais alternativas para os motoristas”, disse Maria.
Nesta quinta-feira outra rua do Bairro Noal começou a receber os serviços de asfaltamento. Funcionários da SMI preparam um trecho da Rua Maria Noal, transversal ao estádio Presidente Vargas,para o recebimento de camada asfáltica. A obra deverá estar concluída até o final de semana, considerando as condições de clima e tempo.

Fonte: PMSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário