quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Prefeitura inicia programa de saneamento básico na Rua Adelmo Genro Filho, no Bairro Lorenzi

Com o intuito de minimizar os problemas causados pelo esgoto a céu aberto, que atinge cerca de 40% das residências da cidade, a Prefeitura Municipal lançou no dia 7 de novembro o programa de saneamento básico, para beneficiar as regiões mais carentes de Santa Maria. Desde a última terça-feira (22), funcionários da Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços (SMI) trabalham na instalação de tubulação para rede de esgoto pluvial e cloacal, na Rua Adelmo Genro Filho, no Bairro Lorenzi.

Cerca de mil metros da via irão receber a nova rede e o investimento no trecho será de R$380 mil. O custeio e a execução da obra são responsabilidades do Executivo Municipal. A Corsan fará a transferência dos dejetos à central de tratamento da concessionária. Já os moradores deverão adquirir caixas sépticas para ligar suas residências na rede.
De acordo com o prefeito Cezar Schirmer foi investido R$1,3 milhão na compra de 20 mil tubos. Os recursos irão levar 20 quilômetros de saneamento básico para as ruas de vilas e bairros do município, destaca o chefe do Executivo.
O titular da SMI, Tubias Calil, explica que entre os locais que serão beneficiados pelo programa estão as vilas Lorenzi, Schirmer, Natal e os bairros São José, Urlândia e Tomazetti.

Outras ações

Na manhã desta quarta-feira (23), equipes da secretaria atuam na instalação de caixas coletoras que serão acopladas a rede pluvial, na Rua José Maurício, em Camobi. No mesmo bairro a pasta efetua o patrolamento de ruas. A medida também é realizada no distrito de Santa Flora.



Fonte: PMSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário