segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Pró-Asfalto: recuperação da Rua Bogotá está em fase de finalização. Previsão é que a obra seja entregue até sexta-feira

A recuperação da Rua Bogotá, em Camobi, primeira via contemplada no Programa de Asfaltamento Comunitário-Pró-Asfalto, lançado em agosto pela Administração Municipal, está em fase de finalização. De acordo com o secretário de Município de Infraestrutura e Serviços, Tubias Calil, o conserto da rede de esgoto pluvial está concluído e o trecho já recebeu a base de brita graduada. “A parte estrutural está quase concluída. Queremos entregar a obra até o final da semana”, frisa.

Nesta segunda-feira (17), equipes da pasta trabalham para concluir a recuperação pluvial dos acessos da via e a instalação dos meios fios. Segundo Tubias, no local estão sendo investidos cerca de R$300 mil. “É uma obra que vem ao encontro do que o prefeito nos pediu do asfaltamento comunitário. Não tenho nenhuma dúvida que outras ruas já anunciadas vão receber este benefício. Este programa é, sem dúvida, aquilo que as pessoas querem: tirar o barro das ruas, tirar o pó das ruas”, destaca.
O secretário vai mais adiante e anuncia que a determinação do prefeito Cezar Schirmer é que até o final da sua Administração mais de 100 quilômetros de asfaltamento beneficiem ruas das vilas e bairros da cidade. Pelo cronograma, a próxima via que deverá receber o asfaltamento será a José Maurício, em Camobi. Após, os bairros Nonoai e Lorenzi serão beneficiados pelo Programa de Asfaltamento Comunitário- Pró-Asfalto.

Outras ações

Ainda nesta segunda-feira (17), a Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços (SMI) segue com cronograma de melhorias em diferentes pontos da cidade. Nesta manhã, a pasta deu continuidade à recuperação da rede de esgoto na Rua Adiles Monteiro de Almeida, no Bairro Pé de Plátano. Outra equipe atua na recuperação do calçamento da Rua Francisco Lameira, no Bairro Medianeira. Já na área rural do município, a secretaria efetua o patrolamento da Estrada Picada dos Bastos, no distrito de Boca do Monte.


Fonte: PMSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário