quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Iluminação pública: em fase de testes, lâmpadas de LED já agradam à Prefeitura

Instaladas na Rua Francisco Mariano da Rocha, em frente à Câmara de Vereadores, na última sexta-feira (12), os três pontos de iluminação pública com as novas lâmpadas de LED já agradaram o Executivo. Para o secretário de Infraestrutura e Serviços, Tubias Calil, as novas luminárias se mostraram mais eficazes que as lâmpadas incandescentes. “Nós estamos tentando modernizar essa questão. Esse novo equipamento ilumina mais, além de ser mais resistente e durável”, comenta.
As lâmpadas estão em fase de testes e, durante este período, será analisado o custo-benefício, durabilidade, manutenção e consumo de energia. Tubias salienta que, se o sistema for aprovado, a Prefeitura desenvolverá um projeto piloto para a implantação das luminárias em outras vias do município. “Vamos aguardar e de repente podemos instalá-las em algumas avenidas da cidade”, informa Tubias.
Além das características de luminosidade e manutenção quase inexistente, as lâmpadas LED têm a vida útil de aproximadamente 50 mil horas, enquanto as incandescentes de 8 mil horas. Tubias reforça que a nova tecnologia trará uma economia aos cofres públicos, visto que consomem 200 watts a menos. “Enquanto uma lâmpada comum é de 250 watts, a de LED é de 50 watts”, explica.



Fonte: PMSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário