sexta-feira, 8 de julho de 2011

Trecho da Rua Duque de Caxias recebe novo asfalto. Recuperação acontece neste sábado (9)

A revitalização das principais vias da cidade está em ritmo acelerado. Além da Operação Tapa Buracos, que na primeira fase beneficiará pelo menos 23 ruas da área central, outra importante via onde trafegam centenas de veículos diariamente deve receber tratamento especial. A Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços (SMI) irá recuperar o trecho da Rua Duque de Caxias, compreendido entre a Rua Tuiuti e a Avenida Presidente Vargas, no próximo sábado (9).
A ação inicia a partir das 14h com a retirada da camada asfáltica. “Efetuaremos a fresagem e o recapeamento. Entendemos que o trecho necessita destas melhorias e a medida será uma solução em definitivo para os problemas da via”, explica o titular da pasta, Tubias Calil. Para efetuar o reparo, o trânsito de veículos ficará interrompido no local por pelo menos dois dias. A previsão é que o conserto seja concluído no domingo (10), antecipa Tubias.
Além da recuperação asfáltica, a partir desta quinta-feira (7), devido a uma solicitação da SMI, a Corsan efetuará a substituição de 600 metros rede de água da Rua Duque de Caxias, entre a Avenida Presidente Vargas e Rua Olavo Bilac. De acordo com o engenheiro responsável pela operação, Roberto Ceolin, a antiga rede será desativada. “Colocaremos 300 metros de nova rede em cada lado da via. Vamos utilizar canos PVC que são mais resistentes e com maior durabilidade", frisa.

A medida surgiu a partir dos regramentos determinados na última semana pela secretaria em comum acordo com representantes da Companhia. “A Corsan efetuará o remanejo de rede de água antes de iniciarmos a obra. Com a adoção dos regramentos, os consertos de redes de água serão realizados apenas pelas calçadas, para evitar os recortes no asfalto”, completa Tubias.



Regramentos

Os regramentos para obras da Corsan no município foram definidos em reunião realizada no dia 27 de junho, com representantes da Corsan e da secretaria. A partir do encontro foram definidas algumas medidas, como a obrigatoriedade do aviso prévio para realizar consertos. Além desta definição, ficou determinado que os reparos de rede de água sejam realizados sempre pelas calçadas, para não afetar a qualidade da via e o fluxo de veículos. De acordo com o novo regramento, após o conserto, os buracos devem ser tapados e a rua compactada com o uso de um rolo compactador para evitar o desnível no trecho onde foram realizados os consertos, explica Tubias.

Fonte: PMSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário