segunda-feira, 18 de julho de 2011

Infraestrutura: secretaria dá andamento nas obras de melhorias na Vila Estação dos Ventos, no KM-3

Após a visita do prefeito à Vila Estação dos Ventos, localizada no KM-3, na região Nordeste da cidade, no final de junho, esta já é a segunda etapa de melhorias que a localidade, recebe. Uma equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços iniciou, na manhã desta segunda (18), obras de patrolamento, empedramento, abertura de valas e limpeza.
As benfeitorias iniciaram pela Rua Castanha, mas devem se estender para outras vias da Vila.
O secretário Tubias Calil explica que o trabalho visa evitar com que a água entre nas residências, uma vez que as chuvas do inverno estão castigando a periferia da cidade. As obras que estão sendo realizadas no KM-3 também têm como objetivo dar melhores condições de trânsito de veículos e pessoas na Vila Estação dos Ventos. Haverá ainda a instalação e troca de lâmpadas nos postes do local.
Além disso, por ocasião da visita do prefeito à Vila, o chefe do Executivo anunciou que nos próximos meses, a Prefeitura deverá dar início às obras de 285 residências populares, uma creche e um centro comunitário na Região. A etapa que antecede a construção das moradias é a realização das obras de infraestrutura urbana, que compreendem a construção de uma rede de água e esgoto cloacal, com uma mini estação de tratamento, drenagem pluvial e pavimentação, além da construção de rede de energia elétrica e instalação da iluminação pública completa.
O Superintendente de Monitoramento e Controle de Obras, do Gabinete do Prefeito, Engenheiro Francisco Severo, que coordena as obras do PAC na cidade, acrescenta que o edital para o início das obras de infraestrutura do loteamento deverá ser publicado até o final deste mês. Quanto ao início da construção das casas, Severo informa que ainda não há prazo definido. Todo este processo, adianta o superintendente, irá culminar na regularização fundiária do local, com o fornecimento de certidão de direito real de uso para os moradores.



Confira as medidas:

Imediatas:


Patrolamento e empedramento das vias;

Abertura de valetas e valas;

Instalação e troca de lâmpadas dos postes que estão em falta ou danificadas.


Médio prazo:
Construção da infraestrutura completa, com rede de esgoto cloacal e pluvial; mini estação de tratamento, drenagem pluvial e pavimentação;

Instalação de rede de energia elétrica completa com instalação de iluminação pública;

Construção de residências populares;

Construção de uma creche

Centro comunitário

Regularização Fundiária



Fonte: PMSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário