segunda-feira, 18 de julho de 2011

Estrada do Perau: Prefeitura inicia recuperação do calçamento de 10 pontos críticos da via

Os investimentos em melhorias na Estrada do Perau seguem prioritários para o Executivo. Após tornar o local mais iluminado, com a instalação de 34 novos postes de luz, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços (SMI), deu início ao processo de qualificação da via na manhã desta terça-feira (12).
Os profissionais da pasta devem recuperar o calçamento da rua, com a substituição e reparos dos paralelepípedos danificados.
Os trabalhos na Estrada do Perau iniciaram próximo à Rua Vereador Antônio Dias e seguirão no sentido Santa Maria-Itaara. Pelo menos 10 pontos da via, de 4,9 quilômetros, considerados críticos pela secretaria, serão revitalizados. A previsão, de acordo com o titular da pasta, Tubias Calil, é que o serviço seja finalizado em até oito dias, em caso de tempo bom.
Calil explica que foi necessário retirar os paralelepípedos para remover os detritos e recolocar as pedras. “Estamos retirando o material que está embaixo da pedra e fazendo uma escavação justamente para recolher esses resíduos que ficaram impregnados. Com isso, fizemos uma base forte, com uma manta de concreto, para não afundar mais e colocar as pedras”, acentua.
O secretário comenta, ainda, que a umidade do ambiente e o trânsito de veículos pesados na via prejudicam os paralelepípedos. “Lá existe um problema, além da falta de manutenção, que é o tráfego de caminhões intenso que danificam a estrada. Há, em alguns trechos, muita umidade e, com isso, as pedras acabam soltando do calçamento”, esclarece. O trânsito, nas imediações do ponto que recebe a melhoria, ficará em meia pista.


Secretaria avalia proibição de tráfego de caminhões na Estrada do Perau
De acordo com o secretário Calil, o tráfego de caminhões na Estrada do Perau prejudica a via. Com isso, a secretaria avalia a colocação de um delimitador de altura para proibir o trânsito de veículos pesados. “Vamos colocar, no máximo em 20 dias, um delimitador para proibir definitivamente o tráfego de caminhões. Estamos avaliando que altura vai ser esse delimitador justamente para fazer com que proíba e dificulta a entrada destes veículos”, finaliza.



Fonte: PMSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário