segunda-feira, 27 de junho de 2011

Infraestrutura: prefeito e secretário levam boas notícias para comunidade da Vila Estação dos Ventos

O prefeito Cezar Schirmer anunciou, na tarde desta quarta-feira (22), uma série de melhorias em infraestrutura, saneamento e habitação para a Vila Estação dos Ventos, no Bairro KM-3, região Nordeste da cidade. Acompanhado pelo secretário de Município de Infraestrutura e Serviços, Tubias Calil, e pela chefe de Gabinete, Magali Marques da Rocha, o chefe do Executivo visitou a comunidade e conversou com os moradores, onde ouviu as reivindicações apresentadas e encaminhou soluções já a curto prazo.


Entre as benfeitorias imediatas, Schirmer sinalizou o empedramento e patrolamento de todas as ruas da região, melhorias nas valetas e valas para evitar com que a água entre nas residências e instalação e troca de lâmpadas nos postes do local. “Agora, vamos arrumar todas as vias para melhorar as condições do trânsito de veículos e pessoas”, anuncia. A previsão é que a Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços (SMI) inicie os trabalhos nos próximos dias. “Vamos fazer uma solução provisória para amenizar estes problemas”, destacou.

Nos próximos seis meses, a Prefeitura deverá dar início às obras de 205 residências populares e uma creche na região, colocação de uma camada asfáltica nas ruas, recuperação das redes de esgoto cloacal e pluvial e qualificação da rede elétrica. “As questões burocráticas já estão resolvidas. Então, num horizonte de seis meses, essa comunidade já será beneficiada com as obras”, salientou o prefeito.

Quanto à habitação, Schirmer destacou que os moradores deverão receber as certidões de direito real de uso das residências. “Vamos dar a escritura para aqueles que têm terreno, desde que estejam com a documentação correta”, comentou. O chefe do Executivo lembrou, ainda, que os imóveis não poderão ser vendidos ou alugados. “A Lei é clara: quem vender ou alugar depois que receber o direito real de uso, vai perder o imóvel”, alertou.

O vereador João Carlos Maciel também participou do ato.

Confira as medidas:

Imediatas:

Patrolamento e empedramento das vias;

Arrumar as valetas e valas;

Instalar e trocar as lâmpadas dos postes que estão em falta ou danificadas.

Médio prazo:

Construção de residências populares;

Construção de uma creche;

Revitalização das redes de esgoto cloacal e pluvial;

Reparos na rede elétrica e iluminação pública;

Fornecimento de certidão de direito real de uso para os moradores.

Fonte: PMSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário